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Veja 4 dicas para queimar gordura sem perder massa muscular

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Para queimar suas calorias e preservando a massa muscular é necessário tomar alguns cuidados. Faça uma refeição a cada 3 horas, consumindo proteína em todas elas e de forma moderada os carboidratos e fontes limpas, porém isso não passa do básico, veja outras 4 dicas que vão otimizar ainda mais a sua rotina, te trazendo grandes benefícios.

1- Continue treinando pesado: Quando você consegue fazer 15 repetições ou mais por séries, você estará apenas ganhando resistência e facilitando a perda de massa muscular. Fazer os exercícios com mais repetições e menos peso é a receita para o fracasso.  É necessário treinar pesado, encorajando o corpo a manter a massa muscular e ainda promovendo a liberação de hormônios que irão auxiliar ainda mais na queima de gordura.

2- Tome cuidado com os aeróbicos: Vá devagar com esses tipos de exercícios. Poucas pessoas percebem que a dieta tem um impacto muito maior no corpo do que os próprios aeróbicos, quando o assunto é a queima de gordura. É importante você primeiro ajustar a sua dieta e só depois ir acrescentando os exercícios aeróbicos na sua rotina. O corpo está sob estresse durante a fase de definição devido à queda de calorias na dieta (menos energia sendo consumida). Começar a praticar os aeróbicos nessa fazer pode ser a combinação perfeita para perder massa muscular.

3- Queimar gordura é um processo lento: Se engana quem recorre a meios rápidos de perder peso e acha que isso é saudável. Se você está perdendo mais de 900g/1kg por semana de peso corporal você corre o risco de estar perdendo massa muscular junto. Um corpo magro e com massa muscular aparenta estar muito mais definido do que alguém sem massa muscular, de tempo ao tempo.

4- Sair da dieta às vezes também é saudável: Dietas rigorosas por períodos prolongados fazem com que os níveis de hormônio leptina caiam. O leptina é responsável pelo bom funcionamento do metabolismo e alterar os seus níveis não é bom para a perda de gordura. Sair da dieta uma vez por semana irá surpreender o corpo e ajudar a aumentar os níveis de leptina novamente e poderá até mesmo acelerar a queima de gordura.

 

Esse vídeo contém exercícios para perder gordura localizada que podem ser feitos na casa:

 

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